segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como ganhar crédito para comprar Aplicativos na Play Store - Android




Você deseja ganhar gratuitamente créditos que podem ser usados na Play Store para comprar jogos, aplicativos, livros, músicas e filmes? A Google agora conta com uma ferramenta que dá prêmios aos usuários que respondam a alguns questionários.

Trata-se do Google Opinion Rewards, um aplicativo também gratuito disponível na Play Store. Você deve baixá-lo em seu aparelho e vincular a sua conta da Google para começar a receber as listas de perguntas.



Não espere encontrar um banco de questionários prontinhos para serem respondidos. O Google Opinion Rewards os envia apenas quando é necessário, então só resta torcer para que algum apareça em breve para você embolsar créditos.
ADVERTISEMENT

Quando isso acontecer, você receberá uma mensagem dentro da gaveta de notificações. Infelizmente, nem todos os questionários geram créditos, pois alguns deles servem mais para mapear o tipo de usuário que você é, para que pesquisas mais adequadas ao seu perfil sejam enviadas.



Para resgatar seus créditos é muito fácil. Eles ficam armazenados em sua conta da Google, basta somente você navegar pelo Google Play e localizar o item que você queira comprar (aplicativo, jogo, livro, música ou filme), para iniciar o processo.

Depois que você encontrar seu produto, toque em cima do valor.



Em seguida, pressione o botão “Aceitar”.



Na próxima tela, toque no preço.



Escolha a opção “Formas de Pagamento”.



Por fim, você deve selecionar a opção “Saldo do Google Play”.



O valor do aplicativo deve ser igual ou inferior ao seu saldo de crédito. 

Feito isto, você terá feito a compra do seu aplicativo sem gastar nenhum centavo sequer. 

Fonte: Techmundo

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Como utilizar seu Facebook de uma forma profissional


É sempre bom você ter mais atenção no que vai publicar na rede social caso você queira interagir com pessoas que estão na mesma área que você (empregadores, parceiros de projetos, sócios). Você pode até não ter imaginado isto, mas o Facebook pode ser uma importante ferramenta de contatos profissionais. 

Eu sei que esta dica não é nova, mas logo abaixo será listado algumas opções de como você pode não se prejudicar quando o assunto é a sua vida profissional.


1. O design é importante

A aparência é um dos primeiros atributos que geralmente nós observamos em qualquer objeto, pessoa, lugar ou situação. Além disso, somos capazes de avaliar alguém em questão de milissegundos com base em todas as nossas referências e a bagagem cultural que formamos ao longo dos anos. Por isso, uma foto de perfil pode fazer uma grande diferença em seu Facebook.
 

Embora possa aparecer um conselho um pouco óbvio, você realmente deve se atentar a isso e obter um visual mais profissional para a sua imagem de capa e de perfil. Explore todas as suas fotos e analise aquelas que não estão muito de acordo com o adequado. É um trabalho que depende do seu esforço, por isso, certifique-se que você parece uma pessoa amigável e confiável.
Use a criatividade a seu favor

Para as imagens de cobertura, o ideal é escolher uma foto bem tirada de sua própria coleção de fotos. Ou você pode usar ferramentas para criar opções mais profissionais, como o Timeline Cover Banner, InstaCover, DesignYourTimeline, MyFBCovers ou Pic Scatter.

Você também pode usar a imagem para adicionar informações e URLs de outros perfis online, como o LinkedIn, algo que pode ser bastante eficaz.
 

2. Mostrando o conteúdo certo para cada pessoa

Você não precisa deixar de postar determinados conteúdos no Facebook, mas pode limitar o alcance de algumas fotos, vídeos e informações que você publica selecionando determinados públicos. A rede social conta com algumas ferramentas que são úteis para isso.


As listas de amigos restringem o alcance do conteúdo

Assim como o Google Plus, o Facebook permite a você criar grupos de pessoas para selecioná-los na hora de postar um conteúdo. É possível criar grupos de amigos, familiares, colegas de trabalho, pessoal do inglês, galera do futebol e por aí vai. Use isso para garantir que determinadas postagens não estarão visíveis para os contatos do seu emprego.

E lembre-se sempre: algumas coisas devem permanecer privadas. Por isso, não se esqueça de verificar qual é o padrão de privacidade padrão de suas mensagens postadas no Facebook. É possível postar para todo mundo, apenas seus contatos, ou para os grupos que você personalizou.


A mesma coisa você deve fazer com suas imagens. Você pode personalizar os seus álbuns de fotos para escondê-los de desconhecidos, restringindo o acesso apenas para seus contatos, ou, de forma ainda mais privada, apenas para grupos e pessoas selecionadas.


Edite a privacidade de suas curtidas

Também é possível ocultar tudo o que você curte na internet, evitando situações constrangedoras. Para isso, acesse a página de favoritos, clique no botão em formato de lápis e selecione “modificar a confidencialidade”. Em todas as categorias, escolha a opção “Apenas eu”, ou escolha a lista de pessoas que podem ver esse tipo de conteúdo.
 

3. Aceite seguidores

Seguidores no Facebook são como seguidores no Twitter: não é preciso aceitar e você também não precisa retribuir. E mesmo que você passe a seguir novamente, o conteúdo e as opções são bem mais limitadas do que adicionar a pessoa como amigo.

Configurando as opções de seguidores
 

4. Poste conteúdos

Se você sabe que tem seguidores principalmente atraídos por um viés profissional, é interessante fazer postagens públicas de vez em quando sobre conteúdos que se encaixam com o seu perfil. Considere postar coisas sobre a sua empresa ou algo relevante dentro da sua área.

Caso esteja pensando em mudar de carreira ou provar seu conhecimento em determinado campo, use isso como uma maneira de mostrar o que você sabe e está interessado.

É relevante também adicionar suas habilidades profissionais dentro do seu perfil do Facebook. Além disso, você pode adicionar eventos marcantes em sua vida profissional (que pode ser feito de forma retroativa). Dessa forma, seus seguidores poderão analisar o seu histórico dentro da linha do tempo.


    Complete seu perfil educacional e profissional

Outra estratégia um pouco mais subversiva é fazer perguntas despreocupadas em seu mural do Facebook sobre coisas que você não se importa em tornar público. Dependendo da questão, você pode obter muitas respostas de pessoas interessadas, o que é uma maneira de demonstrar o quão interessante você é.
 

5. Adicione fotos profissionais

Sempre que sua empresa fizer upload de fotos profissionais com você em eventos de trabalho, ou caso você tenha alguma imagem do tipo para fazer o upload, adicione ao seu perfil. Coloque apenas uma imagem por vez, ajudando aos usuários a ver quem você é. Isso também mantém uma imagem profissional sua.


Bom estas são as dicas que damos para quem quer unir sua rede social do Facebook a sua vida profissional.

Fonte: TecMundo.


No Time

Pessoal venho aqui informar que esta última semana tive uns contratempos e estava muito sem tempo para postar aqui no Blog, por isto que ficou parado. 

Esta semana voltarei a ativa o mais rápido possível!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

5 curiosidades sobre o WhatsApp que você não sabia


o Whatsapp foi comprado pelo Facebook em 2014, mas depois disso muita coisa já aconteceu, como: Recurso de chamadas, aumento na segurança para envio de mensagens, possibilidade de mudar o status de uma conversa.

1. Antes de ser comprado pelo Facebook, o Whatsapp recebeu diversas propostas - dentre elas, uma do Google. O Valor oferecido foi de 10 bilhões de dólares, mas os fundadores do Whatsapp recusaram. 

2. O Número de funcionários do Whatsapp impressiona: A empresa possui somente 55 empregados. 32 deles são engenheiros. Como o aplicativo tem uma média de 800 milhões de usuários, quer dizer que 1 engenheiro é responsável por 25 milhões de usuários

3. A filosofia da empresa é: Sem anúncios! Sem jogos! Sem truques! Isso quer dizer que nunca foi gasto um centavo com marketing, nunca houve uma campanha de marketing para o aplicativo do Whatsapp.

4. Como o Facebook comprou o Whatsapp por 22 bilhões de dólares, isto significa que o aplicativo vale mais que o orçamento da NASA de 2015, que é de 17 bilhões de dólares. 

5. Um estudo que foi feito em 2014 mostra que os usuários passam cerca de 3h15min por semana no Whatsapp, e também mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas e recebidas todos os dias pelos seus usuários. 

Outras curiosidades do Whatsapp: 
  • É o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo
  • Está disponível em 32 línguas diferentes
  • 72% dos seus usuários checam seu Whatsapp diariamente, e por usuário a média de checar o Whatsapp é de 23 vezes diárias.
Fonte:
Infobase Interativa 


Ameaças que mais atingem os brasileiros nos dias de hoje

 

O presidente da Kaspersky Lab no Brasil, Cláudio Martinelli, mostra os métodos de ataque que os hackers mais estão utilizando, e avisa: 100% de segurança não existe.

Cada dia surge um termo novo, como: Ramsonware, Man-in-the-Middle, DDoS ou drive-by download. Uma nova ameaça para se preocupar (e se defender). Os cibercriminosos nunca tiveram tantas armas para atacar e, no Brasil, há algumas "queridinhas" que estão ganhando destaque no cenário virtual.

Cláudio Martinelli afirma que no Brasil tem uma diversidade muito grande de ataques, e os hackers estão atacando mais com foco no setor financeiro e nos clientes que utilizam este sistema, envolvendo bancos, cartões de créditos, boletos e etc. Os consumidores são as vítimas, que não estão devidamente protegidas e acabam perdendo dinheiro.

Ele cita que um dos métodos de fraude que está mais epidêmico atualmente no País é o malware do boleto. Que entre os anos de 2013 e 2014, cerca de 500 mil boletos foram atingidos por esse tipo de vírus.

O foco desse ataque consiste na alteração do número do boleto quando a pessoa vai fazer o pagamento, ai o malware fica infiltrado em locais como no roteador do usuário, ou até em um site falso que altera o código do pagamento e o dinheiro que o usuário tem a certeza que pagou para a prestadora de serviço ou fornecedor, foi parar de fato na conta de um hacker.

Também existem outras técnicas que estão em ascensão no Brasil, são as APTs - Ameaças Persistentes Avançadas. Estas técnicas estão começando a surgir no País buscando segredos e atacam empresas específicas, podendo ser uma grande mineradora, ou uma grande empresa no ramo de manufatura de um produto específico, rede de lojas que estão sendo investigadas por ocncorrentes, por cibercriminosos em busca de dados em massa, fala Cláudio Martinelli.

Os ladrões de dados não procuram atacar uma única vítima, e sim por exemplo uma operadora de cartão de crédito porque é lá que tem uma quantidade enorme de dados, tais como: número do cartão, endereço de residência, entre outras coisas.

Um exemplo citado por Cláudio para exemplificar esse tipo de ataque foi um caso recente que atingiu o DETRAN, onde os criminosos conseguiram roubar as informações dos usuários para que eles gerassem multas falsas e angariarem dinheiro. Para saber mais informações do caso, clique aqui.

Estes pontos que estão sendo citados por Cláudio Martinelli são apenas alguns dos que estão sendo mais explorados no Brasil atualmente, mas é certo que o cenário de ciberameaças é grande e está constantemente mudando. "Não existe segurança cem porcento. Esse tipo de proteção é muito cara", pontua o executivo.

Infelizmente o problema com cibercriminosos que não está nem perto de acabar, especialmente se considerado que o mundo real está se unindo ao virtual em um caminho sem volta. "O problema é que se um dado tem interesse para você, ele pode ser interessante para o criminoso." Ou seja, enquanto o roubo de informações for algo lucrativo para cibercriminosos, ele continuará sendo praticado.

"A internet nada mais é do que um espelho do que acontece no nosso dia a dia. Temos polícia e bandido na rua e sempre vai ter. Então a questão é o quão rápido a tecnologia consegue responder às ameaças que vão surgindo. Essa briga de criminoso versus guardiões é um jogo permanente", encerra. 

Fonte: http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/116843/conheca-as-ameacas-que-mais-atingem-brasileiros-atualmente