quinta-feira, 26 de novembro de 2015

O Youtube começa a transmitir jogos ao vivo para o Brasil


A empresa Google anunciou uma parceria com a Copa do Rei da Espanha, em que as partidas serão transmitidas em plataforma de vídeo, em que cada jogo sai por uma bagatela de R$9,90.

De acordo com a assessoria do Google, o YouTube atua como parceiro na iniciativa da Liga Espanhola de Futebol de exibir os jogos da Copa Do Rei em tempo real. A primeira partida mostrada pela plataforma foi Barcelona e Villanovense, realizada no dia 28/10.

O YouTube afirma que, em breve, estará disponível um outro canal que permitirá aos usuários pagarem uma assinatura fixa por todas as partidas do torneio espanhol. A empresa não soube informar o valor dessa mensalidade para os brasileiros.

Logo abaixo está a lista completa de países que podem assistir aos jogos da Copa do Rei ao vivo no YouTube: 
Reino Unido, Itália, Holanda, Bélgica, Rússia, Ucrânia, Eslováquia, Eslovênia, Grécia, Irlanda, Portugal, Bosnia e Herzegovina, Suíça, Japão, Coreia do Sul, Hong Kong, Hungria, Macedônia, Argentina e Brasil.

Para acessar o canal da Copa do Rei no Youtube, Clique aqui.

Fonte: Idgnow 

sexta-feira, 20 de novembro de 2015

Como saber quem está visitando seu perfil no Facebook


Seria bom se todo mundo que visitasse nosso perfil, aparecesse uma notificação como nesta imagem acima num é? Porém para você saber os visitantes recentes do seu perfil no Facebook, tem que adicionar um plugin adicional que vai ser utilizado no Google Chrome, não é uma coisa nativa do próprio Facebook não. 

Usuários do Facebook Flat foram surpreendidos por uma atualização no dia 18 de Novembro, onde esta atualização permite você ver os visitantes recentes do seu Facebook, função bastante conhecida dos usuários do Orkut. No layout modificado pela extensão, o menu da esquerda na rede social mostra a opção "Profile Visitors". Ou seja, promete revelar quem visitou o seu perfil. O plugin, conhecido por mudar o visual da rede social para uma linha flat design, agora também estaria deixando seus usuários conferirem quem viu seu perfil (Linha do Tempo), os chamados stalkers

A extensão está disponível apenas no Chrome e muda totalmente o layout do Facebook. A barra de menus do lado esquerdo fica maior e, além da ferramenta para mostrar os visitantes, o app permite remover anúncios e acessar os aplicativos, curtidas e notificações, tudo de um jeito renovado. O Facebook Flat apareceu em agosto deste ano, de forma inocente, apenas mudando o visual do site.
 
Plugin Facebook Flat promete revelar quem visitou o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo) 
Plugin Facebook Flat promete revelar quem visitou o seu perfil no Facebook (Foto: Reprodução/TechTudo)

O que não ficou claro, porém, é como o plugin tem acesso a essas informações e se realmente se tratam das últimas vinte pessoas que visitaram seu perfil - ou se é apenas uma pegadinha. Ou ainda se este é um ranking de quem visita o seu perfil com mais frequência na rede social de Mark Zuckerberg.

O fato é que a atualização do Facebook Flat assustou. Em alguns posts na rede social, muitas pessoas lembraram da função que fez sucesso no antigo Orkut. Diferente do Orkut, para usar a ferramenta é preciso baixar e instalar o plugin no navegador. Quem não tiver a extensão, não descobre quem viu seu perfil.

O Facebook Brasil enviou uma nota na noite de quarta-feira informando que, para usar a API da rede social, os aplicativos devem respeitar as normas impostas a todos os desenvolvedores de aplicativos e plugins. O que não ficou claro, porém, é se os desenvolvedores do Facebook Flat (que não retornaram com comentários) violaram as regras ou se, de fato, o plugin respeita a API e não oferece dados reais.

"Todos os aplicativos e sites que utilizam a nossa API devem seguir as nossas Políticas de Plataforma", informou um porta-voz do Facebook. 

OBS: API - Application Programming Interface ou, em português, Interface de Programação de Aplicativos.
Esta interface é o conjunto de padrões de programação que permite a construção de aplicativos e a sua utilização de maneira não tão evidente para os usuários.

Se é verdade ou mentira não sabemos, porém esta nova funcionalidade do Facebook Flat está causando alvoroço na rede social, e todos estão querendo visualizar quem está stalkeando seu Facebook.

Fonte: Techtudo


quinta-feira, 5 de novembro de 2015

Snapchat é o aplicativo que mais prejudica o seu smartphone

 

Segundo a AVG, aplicativo de compartilhamento de fotos e vídeos é o que mais prejudica o desempenho do seu aparelho. De acordo com um relatório trimestral da AVG Technologies, o app falha em itens como uso inteligente de bateria, consumo de espaço de armazenamento e uso de tráfego de dados.

O Snapchat assumiu a liderança do ranking, que, antes, era ocupado pelo Facebook e pelo Spotify. O que mais compromete o desempenho do dispositivo Android é o uso simultâneo de câmera, internet (Wi-Fi, 3G ou 4G) e GPS.
Segundo a AVG, Apesar de suas fotos e vídeos serem instantâneos, os efeitos do Snapchat nos smartphones são bem permanentes.
ADVERTISEMENT
Este relatório também traz mais aplicativos que podem prejudicar a sua experiência no smartphone de alguma maneira. O Tumblr, por exemplo, é o que mais gasta dados de internet móvel. Ele chega a consumir mais do que Netflix e Spotify juntos, apesar de ser uma plataforma em que as pessoas normalmente só compartilham gifs animados, fotos e textos.

Os smartphones da Samsung sofrem com um problema de gasto excessivo de energia por causa do serviço “aparentemente inocente”, com.sec.android.fwupgrade. Este serviço é responsável pelas atualizações que a Samsung envia para seus aparelhos com sistema Android quando estão conectados a uma rede Wi-Fi.
Já o aplicativo do navegador Google Chrome pode ser o vilão de quem tem um dispositivo com pouco espaço para armazenamento. Ele guarda muitos dados de navegação e gasta mais do que a AVG considera ser necessário para um app do gênero.
A Amazon é a única empresa com três aplicativos que figuram na lista: o Shopping UK, o Kindle e o Shopping Global. Enquanto o Kindle aparece por conta do uso de espaço na memória, já que precisa armazenar cache de seus e-books, os outros dois apps consomem mais dados e mais bateria do deveriam.

O Facebook também está no ranking e, dessa vez, com um novo competidor: o Gerenciado de Páginas. Segundo a AVG, o app guarda um grande volume de dados no smartphone. Eles são referentes a estatísticas de tráfego, seguidores e comentários da página da qual você cuida.
Os dados do levantamento da AVG foram coletados anonimamente de mais de 1 milhão de smartphones com sistema Android.
A empresa informa que o objetivo é promover uma conscientização sobre os aplicativos que as pessoas têm em seus dispositivos móveis. Dessa maneira, é possível que os usuários gerenciem melhor os recursos do aparelho.

Confira abaixo a lista completa dos aplicativos que pioram a performance do seu smartphone Android:

Posição Aplicativo
Snapchat
Amazon Shopping UK
3ª  Spotify
Line
Samsung WatchON

Netflix
Clean Master
Amazon Kindle
AmazonShopping (Global)
10ª BBC News

Fonte: Exame

terça-feira, 3 de novembro de 2015

..


Bom dia galera, 

Desculpem por não estar tão ativo aqui no blog, meu parceiro que trabalha comigo está de férias e eu estou sem tempo para estar postando aqui sempre porque estou com muita carga de trabalho.

Porém irei tentar fazer pelo menos 1 post por semana, ou sempre quando der.

Valeu!

segunda-feira, 19 de outubro de 2015

Como acelerar a interface do seu Android



O Android é o sistema operacional para smartphones mais utilizado no mundo. A base de consumidores é gigantesca e levou a desenvolvedora a criar uma série de ferramentas gráficas bem interessantes para chamar ainda mais a atenção dos consumidores espalhados pelo mundo.
O Android é também dividido em aparelhos de diferentes faixas de preço e capacidades de hardware. Por isso, há algumas funções que se saem muito melhor em alguns smartphones do que em outros, claro. E na hora de usar o smartphone, ninguém gosta da lentidão. Devido a isso, hoje trouxemos uma dica bem simples e interessante de como fazer o seu Android ficar com a interface mais ágil e dinâmica.

Como agilizar a interface

  • Vá até as Configurações e procure por “Sobre o telefone”.
  • Lá, localize “Número da versão” e pressione a opção várias vezes, até receber a mensagem “Você agora é um desenvolvedor”.
  • Depois disso, volte à pasta de configurações e acesse a opção “Desenvolvedor”, que agora está disponível no aparelho.
  • Na nova janela, você poderá encontrar três opções referentes às animações da interface. São elas “Animação em escala”, “Animação de transição” e “Escala de duração da animação”.
  • Por padrão, as três são marcadas com velocidade de “uma vez”. Pressione a primeira delas e então mude o valor para “0,5X”.
  • Repita o processo nos outros dois valores e pronto! Agora é só reiniciar o aparelho e aproveitar as novas acelerações de interface.
Com esta dica você terá menos frames carregados e o seu dispositivo poderá apresentar na utilização uma interface mais dinâmica.

Fonte: Tecmundo

sexta-feira, 2 de outubro de 2015

42 Códigos secretos muito úteis para quem usa Android

 

Uma das diversas vantagens que o Android tem em relação a outros sistemas operacionais é a liberdade de configurações que ele oferece a seus usuários. Além de permitir a instalação de diversos aplicativos que mudam aspectos importantes de seu funcionamento, a plataforma tem em seu núcleo uma série de funções escondidas para você ter maior controle de seu funcionamento.

Não é necessário recorrer ao sistema de boot da plataforma ou a softwares terceirizados para gerenciar muitas de suas configurações (ao contrário do que a maioria pensa). Além de servir para realizar ligações e checar seu saldo de créditos, o discador de seu smartphone é uma ferramenta que serve para descobrir muitos dos segredos escondidos pela Google.

Logo abaixo estarei listando alguns dos Códigos Secretos do Android que você pode usar para resolver problemas ou ter maior controle sobre seu dispositivo. Essas sequências que envolvem símbolos e números oferecem desde atalhos para a desinstalação de programas até o acesso a informações completas sobre o aparelho utilizado, entre outros.

Só venho deixar bem claro que não existe garantia que os códigos abaixo irão funcionar no seu aparelho, embora que exista uma possibilidade muito grande de que irá funcionar. Mas pode haver alguma restrição do fabricante ou operadora que possa ser que não funcione.

ADVERTISEMENT

Códigos universais

  • 1) Resetar o aparelho para as configurações de fábrica – *#*#7780#*#*
Um dos códigos mais conhecidos entre os usuários, essa opção vai apagar tudo o que há na memória de seu aparelho, voltando a ter configurações originais de fábrica. Este código é a mesma coisa que o comando acionado através do painel de configurações do sistema.
  • 2) Menu de configurações de teste – *#*#4636#*#*
Esse código garante acesso a um menu que permite descobrir vários detalhes sobre seu smarpthone, incluindo informações sobre sua bateria e as redes utilizadas. Além disso, é possível conferir estatísticas de uso bastante detalhadas.
  • 3) Formatar o smartphone – *2767*3855#
Esse comando funciona de forma diferente da opção que volta às configurações de fábrica. Neste código, somente aplicativos e dados pessoais vão ser apagados, sem resetar as configurações do sistema.
  • 4) Obter informações detalhadas da câmera – *#*#34971539#*#*
  • 5) Modo de testes de serviços – *#*#197328640#*#*
Utilizando esse código, você testa o funcionamento de quesitos que vão da câmera fotográfica ao acelerômetro de seu aparelho. Essa solução é especialmente útil para descobrir se há algum defeito no funcionamento do gadget.
  • 6) Criar um backup rápido – *#*#273283*255*663282*#*#*
  • 7) Testar a tela LCD – *#*#0*#*#*
  • 8) Obter detalhes da memória RAM – *#*#3264#*#*
  • 9) Descobrir a versão da tela de toque – *#*#2663#*#*
  • 10) Testar a luz de fundo e a vibração – *#*#0842#*#*
  • 11) Testar o sensor do aparelho – *#*#0588#*#*
  • 12) Testar a tela de toque – *#*#2664#*#*
  • 13) Menu secreto de informações do aparelho – *#*#4986*2650468#*#*
  • 14) Número da Build – *#*#44336#*#*
Esse código revela o código da Build do sistema operacional instalado em seu smartphone ou tablet.
  • 15) Testar a rede sem fio – *#*#232339#*#* ou *#*#528#*#* ou *#*#526#*#*
  • 16) Descobrir o endereço MAC da rede WiFi – *#*#232338#*#*
  • 17) Teste rápido do GPS – *#*#1472365#*#*
  • 18) Testar a conexão Bluetooth – *#*#232331#*#*
  • 19) Descobrir o código de um dispositivo Bluetooth – *#*#232337#*#*
  • 20) Desligar o aparelho – *#*#7594#*#*
  • 21) Teste diferente para o GPS – *#*#1575#*#*
  • 22) Testar o áudio do telefone – *#*#0673#*#* ou *#*#0289#*#*
  • 23) Realizar um teste de campo – *#*#7262626#*#*
  • 24) Abrir o monitoramente do serviço Google Talk – *#*#8255#*#*
  • 25) Descobrir o código IMEI do aparelho – *#06#
  • 26) Ativar o registro de discagens por voz – *#*#8351#*#*
  • 27) Desativar o registro de discagens por voz – *#*#8350#*#*
  • 28) Acessar os controles de registros de conexões USB – *#872564#
  • 29) Painel de controle HSDPA/HSUPA – *#301279#
  • 30) Abrir a configuração de diagnósticos – *#9090# 
 

Somente para aparelhos da Samsung 

 

  • 31) Descobrir a versão do software – *#1234#
  • 32) Informações sobre o hardware e o software – *#12580*369#
  • 33) Conferir o status da bateria – *#0228#
  • 34) Menu de serviços – *#0011#
  • 35) Serviço USB – *#0808#
  • 36) Acionar o modo de serviço – *#9090#
  • 37) Acessar o menu FactoryKeystring – *#7284#
  • 38) Menu do firmware da câmera – *#34971539#
  • 39) Menu testmodus – *#0*#  

Somente para o aparelho Nexus 5

 

  • 40) Hard Reset – *#*#786#*#* 
  • 41) Abrir o aplicativo Superuser – *#*#7873778#*#* ou *#*#1234#*#*
  • 42) Conferir atualizações do sistema – *#*#2432546#*#*

Então finalizando, com estes códigos você pode ter acesso a várias funcionalidades algumas muito úteis e outras que você nunca imaginou ter acesso no seu aparelho.
 
 Fonte: Techmundo

10 Coisas inovadoras que se pode fazer no Windows 10

São 10 coisas inovadoras que se pode fazer no Windows 10, que antes não podia fazer no Windows 8.



Com a chegada do Windows 10, várias novidades podem ser utilizadas pelos usuários. Você já deve ter visto (ou não) uma vasta série de matérias que apresentam as novidades que se tornaram possíveis com novo sistema operacional da Microsoft. Mas você sabe tudo o que se faz agora que antes não podia no Windows 8?

Logo abaixo listei dez funcionalidades  interessantes nesta comparação. Com isto você decide se vale a pena ou não atualizar para o novo Windows 10.


1. Fixar janelas nas quinas

Desde o Windows 7, você pode arrastar as janelas para os cantos para separar a Área de trabalho em duas, fazendo com que dois aplicativos ocupem cada metade da tela. Com o Windows 10 isso fica ainda mais interessante, podendo arrastar as janelas para os cantos superiores e inferiores, pode separar a tela em 4 parte, isto é bom para quem trabalha com muitas informações ao mesmo tempo.


2. Mais controle do armazenamento

O Windows 10 permite que você tenha muito mais controle sobre o espaço ocupado pelos dados armazenados no seu computador. Basta somente você digitar “Armazenamento” no Menu Iniciar, e acessar as ferramentas indicadas para ter acesso a um menu que mostra as porções ocupadas no seu HD por arquivos de mídia, sistema, aplicativos, jogos e muito mais. 

3. Múltiplas áreas de trabalho

O suporte às múltiplas áreas de trabalho finalmente está disponível para todos os usuários (não estava no começo). Qualquer pessoa pode abrir uma série de ferramentas de trabalho em um desktop e deixar outro para os itens de mídia, por exemplo. Para mudar entre as áreas de trabalho, basta pressionar “Control + Windows + Direcionais (esquerda ou direita)”. 

4. Um modo Tablet

Existe também o modo tablet, onde as opções de desktop comum são deixadas de lado para que surjam atalhos maiores e mais acessíveis às interfaces touchscreen. É importante ressaltar que a tela Iniciar torna-se uma versão maior do Menu Iniciar (que fez seu retorno oficialmente no Windows 10).


5. Gerenciar notificações

No canto inferior direito do sistema operacional, a Microsoft adicionou um novo atalho para a central de ações. O recurso engloba a aba de notificações e vários atalhos para funções do computador. Ali é possível integrar aplicativos e ter acesso a alertas e interações dos softwares instalados. A central de ações substitui as Charm Bars do Windows 8 com bastante qualidade

6. Navegador renovado

A Microsoft disse adeus ao Internet Explorer, e trouxe o novo navegador Edge, que traz uma renovação bem interessante no design e no motor de navegação. Ele é mais rápido, estável e fácil de usar do que o antigo Internet Explorer, se mostrando atualizado aos novos tempos e às novas necessidades dos consumidores.

7. Facilidade nas configurações

Como ter acesso as configurações no Windows é sempre algo difícil, a Microsoft adaptou o recurso que temos no Smartphone que é muito mais fácil o acesso a estas configurações, e agora para acessar a estas ferramentas no Windows 10 basta você ir até a Central de ações e clicar em Configurações.

8. Desbloqueio biométrico

Ideal para quem adora segurança, algo muito inovador que a Microsoft adicionou nesta versão do Windows foi o desbloqueio do computador atráves de impressão digital.

9. Rodar apps no modo Janela

Caso você seja usuário do Windows 8, sabe que existe vários aplicativos bons, porém que não permitiam a interação com outras ferramentas (Aqueles apps com a “interface Metro”, que só rodavam em tela cheia). Agora estes apps podem ser usados como softwares comuns no velho formato “Janelas” do Windows.


10. Cortana

Com mais uma adaptação dos Smartphones para os computadores, a Microsoft adicionou a assistente pessoal do Windows Phone chamada Cortana. Ela permite a interação por voz com uma série de recursos, sendo um excelente auxílio para os donos de PCs. Ela está sendo aguardada pelos consumidores faz algum tempo, porém o problema é que na versão em português do Windows 10, ainda não é possível utilizar o recurso no momento.


Fonte: Techmundo

segunda-feira, 28 de setembro de 2015

Como ganhar crédito para comprar Aplicativos na Play Store - Android




Você deseja ganhar gratuitamente créditos que podem ser usados na Play Store para comprar jogos, aplicativos, livros, músicas e filmes? A Google agora conta com uma ferramenta que dá prêmios aos usuários que respondam a alguns questionários.

Trata-se do Google Opinion Rewards, um aplicativo também gratuito disponível na Play Store. Você deve baixá-lo em seu aparelho e vincular a sua conta da Google para começar a receber as listas de perguntas.



Não espere encontrar um banco de questionários prontinhos para serem respondidos. O Google Opinion Rewards os envia apenas quando é necessário, então só resta torcer para que algum apareça em breve para você embolsar créditos.
ADVERTISEMENT

Quando isso acontecer, você receberá uma mensagem dentro da gaveta de notificações. Infelizmente, nem todos os questionários geram créditos, pois alguns deles servem mais para mapear o tipo de usuário que você é, para que pesquisas mais adequadas ao seu perfil sejam enviadas.



Para resgatar seus créditos é muito fácil. Eles ficam armazenados em sua conta da Google, basta somente você navegar pelo Google Play e localizar o item que você queira comprar (aplicativo, jogo, livro, música ou filme), para iniciar o processo.

Depois que você encontrar seu produto, toque em cima do valor.



Em seguida, pressione o botão “Aceitar”.



Na próxima tela, toque no preço.



Escolha a opção “Formas de Pagamento”.



Por fim, você deve selecionar a opção “Saldo do Google Play”.



O valor do aplicativo deve ser igual ou inferior ao seu saldo de crédito. 

Feito isto, você terá feito a compra do seu aplicativo sem gastar nenhum centavo sequer. 

Fonte: Techmundo

segunda-feira, 14 de setembro de 2015

Como utilizar seu Facebook de uma forma profissional


É sempre bom você ter mais atenção no que vai publicar na rede social caso você queira interagir com pessoas que estão na mesma área que você (empregadores, parceiros de projetos, sócios). Você pode até não ter imaginado isto, mas o Facebook pode ser uma importante ferramenta de contatos profissionais. 

Eu sei que esta dica não é nova, mas logo abaixo será listado algumas opções de como você pode não se prejudicar quando o assunto é a sua vida profissional.


1. O design é importante

A aparência é um dos primeiros atributos que geralmente nós observamos em qualquer objeto, pessoa, lugar ou situação. Além disso, somos capazes de avaliar alguém em questão de milissegundos com base em todas as nossas referências e a bagagem cultural que formamos ao longo dos anos. Por isso, uma foto de perfil pode fazer uma grande diferença em seu Facebook.
 

Embora possa aparecer um conselho um pouco óbvio, você realmente deve se atentar a isso e obter um visual mais profissional para a sua imagem de capa e de perfil. Explore todas as suas fotos e analise aquelas que não estão muito de acordo com o adequado. É um trabalho que depende do seu esforço, por isso, certifique-se que você parece uma pessoa amigável e confiável.
Use a criatividade a seu favor

Para as imagens de cobertura, o ideal é escolher uma foto bem tirada de sua própria coleção de fotos. Ou você pode usar ferramentas para criar opções mais profissionais, como o Timeline Cover Banner, InstaCover, DesignYourTimeline, MyFBCovers ou Pic Scatter.

Você também pode usar a imagem para adicionar informações e URLs de outros perfis online, como o LinkedIn, algo que pode ser bastante eficaz.
 

2. Mostrando o conteúdo certo para cada pessoa

Você não precisa deixar de postar determinados conteúdos no Facebook, mas pode limitar o alcance de algumas fotos, vídeos e informações que você publica selecionando determinados públicos. A rede social conta com algumas ferramentas que são úteis para isso.


As listas de amigos restringem o alcance do conteúdo

Assim como o Google Plus, o Facebook permite a você criar grupos de pessoas para selecioná-los na hora de postar um conteúdo. É possível criar grupos de amigos, familiares, colegas de trabalho, pessoal do inglês, galera do futebol e por aí vai. Use isso para garantir que determinadas postagens não estarão visíveis para os contatos do seu emprego.

E lembre-se sempre: algumas coisas devem permanecer privadas. Por isso, não se esqueça de verificar qual é o padrão de privacidade padrão de suas mensagens postadas no Facebook. É possível postar para todo mundo, apenas seus contatos, ou para os grupos que você personalizou.


A mesma coisa você deve fazer com suas imagens. Você pode personalizar os seus álbuns de fotos para escondê-los de desconhecidos, restringindo o acesso apenas para seus contatos, ou, de forma ainda mais privada, apenas para grupos e pessoas selecionadas.


Edite a privacidade de suas curtidas

Também é possível ocultar tudo o que você curte na internet, evitando situações constrangedoras. Para isso, acesse a página de favoritos, clique no botão em formato de lápis e selecione “modificar a confidencialidade”. Em todas as categorias, escolha a opção “Apenas eu”, ou escolha a lista de pessoas que podem ver esse tipo de conteúdo.
 

3. Aceite seguidores

Seguidores no Facebook são como seguidores no Twitter: não é preciso aceitar e você também não precisa retribuir. E mesmo que você passe a seguir novamente, o conteúdo e as opções são bem mais limitadas do que adicionar a pessoa como amigo.

Configurando as opções de seguidores
 

4. Poste conteúdos

Se você sabe que tem seguidores principalmente atraídos por um viés profissional, é interessante fazer postagens públicas de vez em quando sobre conteúdos que se encaixam com o seu perfil. Considere postar coisas sobre a sua empresa ou algo relevante dentro da sua área.

Caso esteja pensando em mudar de carreira ou provar seu conhecimento em determinado campo, use isso como uma maneira de mostrar o que você sabe e está interessado.

É relevante também adicionar suas habilidades profissionais dentro do seu perfil do Facebook. Além disso, você pode adicionar eventos marcantes em sua vida profissional (que pode ser feito de forma retroativa). Dessa forma, seus seguidores poderão analisar o seu histórico dentro da linha do tempo.


    Complete seu perfil educacional e profissional

Outra estratégia um pouco mais subversiva é fazer perguntas despreocupadas em seu mural do Facebook sobre coisas que você não se importa em tornar público. Dependendo da questão, você pode obter muitas respostas de pessoas interessadas, o que é uma maneira de demonstrar o quão interessante você é.
 

5. Adicione fotos profissionais

Sempre que sua empresa fizer upload de fotos profissionais com você em eventos de trabalho, ou caso você tenha alguma imagem do tipo para fazer o upload, adicione ao seu perfil. Coloque apenas uma imagem por vez, ajudando aos usuários a ver quem você é. Isso também mantém uma imagem profissional sua.


Bom estas são as dicas que damos para quem quer unir sua rede social do Facebook a sua vida profissional.

Fonte: TecMundo.


No Time

Pessoal venho aqui informar que esta última semana tive uns contratempos e estava muito sem tempo para postar aqui no Blog, por isto que ficou parado. 

Esta semana voltarei a ativa o mais rápido possível!

quarta-feira, 2 de setembro de 2015

5 curiosidades sobre o WhatsApp que você não sabia


o Whatsapp foi comprado pelo Facebook em 2014, mas depois disso muita coisa já aconteceu, como: Recurso de chamadas, aumento na segurança para envio de mensagens, possibilidade de mudar o status de uma conversa.

1. Antes de ser comprado pelo Facebook, o Whatsapp recebeu diversas propostas - dentre elas, uma do Google. O Valor oferecido foi de 10 bilhões de dólares, mas os fundadores do Whatsapp recusaram. 

2. O Número de funcionários do Whatsapp impressiona: A empresa possui somente 55 empregados. 32 deles são engenheiros. Como o aplicativo tem uma média de 800 milhões de usuários, quer dizer que 1 engenheiro é responsável por 25 milhões de usuários

3. A filosofia da empresa é: Sem anúncios! Sem jogos! Sem truques! Isso quer dizer que nunca foi gasto um centavo com marketing, nunca houve uma campanha de marketing para o aplicativo do Whatsapp.

4. Como o Facebook comprou o Whatsapp por 22 bilhões de dólares, isto significa que o aplicativo vale mais que o orçamento da NASA de 2015, que é de 17 bilhões de dólares. 

5. Um estudo que foi feito em 2014 mostra que os usuários passam cerca de 3h15min por semana no Whatsapp, e também mais de 30 bilhões de mensagens são enviadas e recebidas todos os dias pelos seus usuários. 

Outras curiosidades do Whatsapp: 
  • É o aplicativo de mensagens mais utilizado em todo o mundo
  • Está disponível em 32 línguas diferentes
  • 72% dos seus usuários checam seu Whatsapp diariamente, e por usuário a média de checar o Whatsapp é de 23 vezes diárias.
Fonte:
Infobase Interativa 


Ameaças que mais atingem os brasileiros nos dias de hoje

 

O presidente da Kaspersky Lab no Brasil, Cláudio Martinelli, mostra os métodos de ataque que os hackers mais estão utilizando, e avisa: 100% de segurança não existe.

Cada dia surge um termo novo, como: Ramsonware, Man-in-the-Middle, DDoS ou drive-by download. Uma nova ameaça para se preocupar (e se defender). Os cibercriminosos nunca tiveram tantas armas para atacar e, no Brasil, há algumas "queridinhas" que estão ganhando destaque no cenário virtual.

Cláudio Martinelli afirma que no Brasil tem uma diversidade muito grande de ataques, e os hackers estão atacando mais com foco no setor financeiro e nos clientes que utilizam este sistema, envolvendo bancos, cartões de créditos, boletos e etc. Os consumidores são as vítimas, que não estão devidamente protegidas e acabam perdendo dinheiro.

Ele cita que um dos métodos de fraude que está mais epidêmico atualmente no País é o malware do boleto. Que entre os anos de 2013 e 2014, cerca de 500 mil boletos foram atingidos por esse tipo de vírus.

O foco desse ataque consiste na alteração do número do boleto quando a pessoa vai fazer o pagamento, ai o malware fica infiltrado em locais como no roteador do usuário, ou até em um site falso que altera o código do pagamento e o dinheiro que o usuário tem a certeza que pagou para a prestadora de serviço ou fornecedor, foi parar de fato na conta de um hacker.

Também existem outras técnicas que estão em ascensão no Brasil, são as APTs - Ameaças Persistentes Avançadas. Estas técnicas estão começando a surgir no País buscando segredos e atacam empresas específicas, podendo ser uma grande mineradora, ou uma grande empresa no ramo de manufatura de um produto específico, rede de lojas que estão sendo investigadas por ocncorrentes, por cibercriminosos em busca de dados em massa, fala Cláudio Martinelli.

Os ladrões de dados não procuram atacar uma única vítima, e sim por exemplo uma operadora de cartão de crédito porque é lá que tem uma quantidade enorme de dados, tais como: número do cartão, endereço de residência, entre outras coisas.

Um exemplo citado por Cláudio para exemplificar esse tipo de ataque foi um caso recente que atingiu o DETRAN, onde os criminosos conseguiram roubar as informações dos usuários para que eles gerassem multas falsas e angariarem dinheiro. Para saber mais informações do caso, clique aqui.

Estes pontos que estão sendo citados por Cláudio Martinelli são apenas alguns dos que estão sendo mais explorados no Brasil atualmente, mas é certo que o cenário de ciberameaças é grande e está constantemente mudando. "Não existe segurança cem porcento. Esse tipo de proteção é muito cara", pontua o executivo.

Infelizmente o problema com cibercriminosos que não está nem perto de acabar, especialmente se considerado que o mundo real está se unindo ao virtual em um caminho sem volta. "O problema é que se um dado tem interesse para você, ele pode ser interessante para o criminoso." Ou seja, enquanto o roubo de informações for algo lucrativo para cibercriminosos, ele continuará sendo praticado.

"A internet nada mais é do que um espelho do que acontece no nosso dia a dia. Temos polícia e bandido na rua e sempre vai ter. Então a questão é o quão rápido a tecnologia consegue responder às ameaças que vão surgindo. Essa briga de criminoso versus guardiões é um jogo permanente", encerra. 

Fonte: http://itforum365.com.br/noticias/detalhe/116843/conheca-as-ameacas-que-mais-atingem-brasileiros-atualmente

quinta-feira, 27 de agosto de 2015

Dicas valiosas utilizando a técnica Storytelling

Técnica do Storytelling ajuda a ser mais claro e a organizar melhor as ideias nas apresentações, além de ajudar na venda de produtos. 


O Storytelling (contar histórias) é a arte e habilidade de criar e contar histórias interessantes e relevantes. Assim, um Storyteller é aquele que sabe transmitir um evento qualquer da melhor e mais empolgante forma possível.

Em uma pesquisa na Espanha, cientistas constataram que somente uma parte do cérebro era ativada quando apresentavam fatos soltos aos seus participantes. Porém, ao inserir esses fatos dentro de uma história, praticamente todas as áreas do cérebro eram ativadas.
Com esse grande impacto sobre nosso instinto e cognição, histórias capturam a atenção, ativam nossos sentidos e dialogam profundamente com nossa mente emocional. Ai você se pergunta: E por que isso é tão importante para as vendas?  O nosso sistema de decisão é emocional e ao conduzir o ouvinte para esse estado temos muito mais chances de fazê-lo executar uma ação desejada. Sendo resumido: histórias levam o consumidor à emoção e é exatamente onde ele deve estar para tomar a decisão que queremos.

Para comprovar que está técnica realmente te ajuda nas vendas, dois estudiosos da área de psicologia do consumo chamados Rob Walker e Joshua Glen, fizeram o seguinte experimento:
A ideia deles era comprar vários itens baratos e vendê-los por preços muito mais altos somente por causa da história contada em cima daquele item. Então os estudiosos compraram vários itens no Ebay e convidaram 200 escritores para contar histórias sobre cada item comprado. 
Após ter sido feita as histórias sobre cada item, eles colocaram os mesmos itens pra vender no Ebay, porém desta vez com a história contada sobre cada item. E acredite se quiser, com isso eles conseguiram um lucro de aproximadamente 2700%, isso mesmo que você está pensando, lucro astronômico de 2700%, pelo simples fato de contar histórias. 



Saber se comunicar é a chave para apresentar bons projetos, fechar bons negócios, conseguir aquele aumento. Não à toa, é uma das habilidades prioritárias para quem trabalha no mundo corporativo - especialmente quando o cargo ocupado é de liderança. 

Mas não é todo mundo que se sente confortável para fazer uma apresentação. É sempre aquele branco quando surge o primeiro slide na tela do computador. O que escrever? Como organizar? Contar histórias, aquelas boas que prendem a atenção do público, nem sempre é fácil.

"Um dos problemas de compreensão é a falta de atenção. Se a história é boa, por definição, ela demanda total atenção do ouvinte", afirma Fernando Palacios, professor da ESPM.
É exatamente essa falta que atenção que o Storytelling visa driblar. Ao contrário do que muito podem pensar, a técnica não serve apenas para o criativos ou para pessoas que já pertencem ao ramo da comunicação. Ela pode ser incorporada em qualquer tipo de apresentação, segundo Palacios. É um recurso que serve como guia para aqueles que querem prender a atenção do público e passar uma mensagem clara.

Durante sua apresentação, Palacios citou três grandes erros que as pessoas costumam cometer quando estão nos holofotes. São eles:

1. Evitar dar a resposta antes que a audiência tenha feito uma pergunta
De acordo com Palacios, as pessoas costumam começar suas apresentações sempre com o tradicional "estou aqui para falar sobre…'". 

"A tendência é a plateia se desinteressar logo no início", afirma. "Enquanto a pessoa não conseguir visualizar o problema e não o entender, ela não vai querer trabalhar com você para solucioná-lo", explica Palacios
Então você deve começar a sua apresentação com o problema, e não dando a resposta para ele.

2. Linguagem técnica
Muitas vezes, em apresentações para pessoas do mesmo ramo, o locutor costuma utilizar muita linguagem técnica, é aí que está onde mora o erro. "Quando eu uso um termo, podemos, eu e você, ter uma visão divergente sobre a mesma expressão", afirma Palacios. "Como estão falando para uma plateia de conhecedores do mesmo assunto, a tendência é achar que todo mundo entende, mas pode ser que a situação não seja bem essa." 

Para isso, o especialista sugere usar exemplos, conta uma história, utilizar metáforas. Assim evita-se o desentendimento ou o não entendimento.

3. Forçar emoções
Causar algum tipo de emoção na plateia é algo que todo apresentador almeja, porque emoções prendem a atenção. O problema é quando a situação é algo forçado. "Quando a pessoa está rindo ou emocionada, ela presta mais atenção. Mas quando é algo forçado você acaba caindo no medo número um que todo apresentador tem: o de fazer papel de bobo", afirma o professor. Para não cair nessa armadilha, o segredo é contar uma história. 

"Quando o apresentador usa como exemplo uma história e essa emoção está inserida no meio do conto, fica muito mais seguro criar esses momentos de emoção sem que se exponha tanto", observa. "Deixe a emoção ser orgânica. Se acontecer de ninguém rir no momento que você desejar, não tem problema, porque não é uma piada, de fato", encerra. 
Então a técnica do Storytelling explicada pelo professor da ESPM Fernando Palacios que ajuda na apresentação para capturar a atenção da plateia e obter um melhor entendimento tanto como o estudo feito por Rob Walker e Joshua Glen foi comprovado definitivamente que o poder das histórias, o "Storytelling", é uma técnica de copywriting altamente eficiente e decisiva.


segunda-feira, 24 de agosto de 2015

Recente ferramenta do Facebook permite o aumento da segurança em sua conta

Recurso permite que pessoa configure e verifique opções de privacidade

Nova ferramenta do Facebook ajuda usuários a proteger contas
O Facebook anunciou recentemente uma nova ferramenta que tem o objetivo de aumentar a segurança dos usuários. Ela é chamada de "verificação de segurança", onde o recurso permite que a pessoa configure e verifique opções de privacidade da sua própria conta.

A ferramenta funciona da seguinte forma: Dentro dos próximos dias, o usuário receberá uma notificação no topo do News Feed, apresentando três passos para manter a sua conta segura. O primeiro deles ajuda o usuário a fazer o desligamento de dispositivos em que a conta está ativa, mas que eles não estão sendo utilizados.

O segundo passo auxilia o usuário a ativar seus alertas de login, para avisar caso a conta seja aberta em algum outro dispositivo sem permissão. Por fim o usuário recebe dicas para melhorar a senha e deixá-la mais forte.

Apesar da notificação, o Facebook lembra que é possível realizar o processo de verificação a qualquer momento, bastando a central de ajuda, ou clicando aqui

A ferramenta já está disponível globalmente em desktops e será liberada para dispositivos móveis brevemente.


sexta-feira, 21 de agosto de 2015

Como conseguir uma câmera LifePro por R$60,00

Para quem gosta de esportes radicais e queria gravar tudo, vamos mostrar a vocês uma oferta que achamos na internet da câmera LifePro.
 
Com esta oferta você consegue uma Câmera LifePro e mais um relógio por 60 reais, ao mesmo tempo que se juntar à PROTESTE durante um ano! 

Sim, você ouviu bem, uma Câmera de ação LifePro e um relógio! Além disso, pode desfrutar de acesso ilimitado à Proteste.

Testando a Câmera

Estive usando a câmera durante dias e a verdade é que funciona muito bem, os vídeos são HD e as cores muito vivas, além de que é muito pequena e a posso levar no bolso para qualquer lado!
O modelo incluí um invólucro para a poder utilizar debaixo de água, adaptadores para a bicicleta e capa… tudo quanto é necessário para poder utilizar em qualquer sítio, especialmente se a estiver a utilizar para fazer desportos radicais
kit


Instruções detalhadas para conseguir a sua câmera

Agora que está consciente da promoção, provavelmente estará se perguntando como fazer para a pedir. Não se preocupe, vamos explicar isso mesmo passo a passo. Aqui tem algumas instruções detalhadas que podem ajudar:
Passo 1: Acesse à página com a promoção da Proteste e preencha o seu nome e o seu correio eletrônico. Seguidamente vão lhe mostrar tudo o que incluí a promoção: Câmera LifePro + relógio + revistas Proteste. Simplesmente prima continuar.
Passo 2: Introduza os dados para receber a câmera juntamente com o seu relógio, o seu código postal e o seu número de telefone.
Passo 3: Agora tem de selecionar como vai realizar o pagamento. Existe a opção de fazer o pagamento em três prestações de 20 reais.

Uma vez que se termine este breve processo, após um período de aproximadamente uma semana irá receber na sua casa a sua Câmera de ação LifePro + relógio + as revistas Proteste + Acesso web ilimitado a página da PROTESTE.
Tudo isto por apenas 60 reais!

Conclusão

No fim das contas, você vai ter uma grande experiência completamente positiva com a promoção. Existem ofertas promocionais que você pensa que é enganosa, porém muitas delas também não são, tipo esta que anunciamos aqui hoje.

OBS: Esta é uma promoção limitada, válida até o 31 de agosto de 2015.